O b anda louco com a cadernete do futebol e faz-me andar louca atrás dos cromos, porque deve haver mais 1 milhão de mães com o mesmo frenesim, já que os cromos estão sempre a acabar. Numa tentativa de os encontrar fui com o B à papelaria e pedimos os cromos. A senhora respondeu-nos que já não tinha. ele tristemente sai da papelaria, olha para mim e diz-me:
- Mãe , estão gostados???
Esgotados queria ele dizer. Mais uma palavra na descoberta do seu vocabulário.
29/10/2009
23/10/2009
Gripe?
o B ficou doente, felizmente febre controlada, afastando de imediato a hipótese de Gripe A. Uff! Foi daquelas gripes que até eu gostava de ter:) Uma febrita que reage ao Benuron e estamos prontos para a brincadeira, durante o dia inteiro.
Ele gostou tanto que após 2 dias em casa, na boa vida, hoje sexta-feira pediu-me para ficar em casa! Começa cedo a querer-se baldar às aulas!!!
Ele gostou tanto que após 2 dias em casa, na boa vida, hoje sexta-feira pediu-me para ficar em casa! Começa cedo a querer-se baldar às aulas!!!
20/10/2009
dia de natação
O B hoje vai começar a natação e a pedido da escola, as crianças devem ir logo com o fato banho vestido para facilitar a operativa da coisa. Disse ao B de manhã que levava já o fato de banho porque assim era mais fácil e rápido quando chegassem à piscina. Pergunta imediada: e a touca? Também ponho?!!
Por ele ia já todo quitado com a indumentária completa da natação, touca, chinelo e fato de banho! Por acaso com a chuva que caía a potes não era mal pensado, não!
Filho, adoro estas conversas!
13/10/2009
o efeito dos anúncios!
É o que dá, o B ver os anúncio da televisão, nomeadamente o da TMN, I mouche you. Resultado disto?
Empuleirou-se em cima de mim e dizer ..MOUCHE À MÃAAAEEEEE!!!
Eu pensava que este efeito só acontecia, entre os amigos, claro está, lá para os 16 anos!!!
Empuleirou-se em cima de mim e dizer ..MOUCHE À MÃAAAEEEEE!!!
Eu pensava que este efeito só acontecia, entre os amigos, claro está, lá para os 16 anos!!!
08/10/2009
As cambalhotas do nº 6
A nossa sessão de histórias de ontem resultou assim.
- Mãe, conta-me uma história.
- Sobre o quê? Diz lá tu.
- hum!! Sobre o 6.
Normalmente é sempre o B que dá o mote.
- Sobre o 6, então vamos lá.
- Era uma vez um 6 que gostava muito de dar cambalhotas!
Mas os outros números não gostavam nada que o 6 desse cambalhotas, porque ficava virado ao contrário e parecia o 9, baralhando os outros números todos.
O 1, o 3, o 5, o 8 avisaram o 6.." Não dês mais cambalhotas porque ficamos todos desorganizados, e tu 9, nem te atrevas, senão ainda pior, porque vais parecer o 6.
O 6 ficou triste porque gostava mesmo de dar cambalhotas, até que teve uma ideia. Chamou os outros números e disse-lhes:
- Eu como gosto de dar cambalhotas e me divirto imenso, tive uma ideia para não nos baralhar a ordem. Cada um de nós fica com uma cor. O 1 branco, o 2, verde, o 3, azul, o 4 amarelo, o 5 castanho, o 6, laranja, o 7, preto, o oito roxo, o 9 cinzento, o 10 vermelho. Que tal?
- Boa ideia, disseram os números, assim o 6 e o 9 podem dar as suas cambalhotas que já sabemos que o 6 é laranja, e o 9 cinzento. Que bela ideia 6!
E ficaram todos contentes porque podiam continuar com as suas brincadeiras, sem se perderam uns dos outros.
04/10/2009
Sócrates, o homem que ficou velhinho
Na escolinha, têm feito um jornal em que fazem recortes e colam numa folha, criando o jornal de notícias como lhe chamam. O B resolveu escolheu cortar o Sócrates e disse à C (professora), que sabia quem era, que era o José Sócrates, dizendo que ele tinha ganho uma medalha. Esta foi a interpretação das eleições, que chegou ao meu filho.
A C. perguntou porque é que ganhou uma medalha, e como para ele ganhar ou perder está relacionado com futebol, disse que ganhou a jogar futebol quando era homem. À noite perguntei-lhe o mesmo, respondendo da mesma maneira, e questionei-o se ele antes era homem, o que é agora:
- Velhinho! respondeu ele.
Pronto, o Sócrates já deu o que tinha a dar, rapidamente passou do melhor ( ganhando a medalha) para um velhinho como se a vida já tivesse passado por ele e já não terá muito a dar, já que houve um dia intenso em que ele ganhou qualquer coisa, e depois tudo passou e não se ouviu mais nada, logo ficou velhinho. É esta a imagem, que o meu filho de 4 anos, tem do nosso primeiro-ministro.
E deixo aqui alguns registos da turminha sobre o Sócrates. Vale a pena!
buff!
comprei um puff pequenino para o B, ( e para eu pôr os pés). Com a sorte que tenho neste tipo de compras, o puff está roto e lá tenho que o cozer. E disse ao B, tenho que arranjar...e ele continuou a frase, arranjar o quê? o BUFF?!
01/10/2009
os 10 irmãozinhos
Cá vai mais uma história, fruto de um momento criativo com o B.
Era uma vez um dedo mindinho que estava sozinho e perdido, pois não sabia dos seus 9 irmãos. Pôs-se então a caminho à procura deles...eis que do nada aparece o seu irmão anelar.
- " anelar, por onde andaste? Estou aqui perdido e não sei de ninguém"
E o anelar respondeu:
-" Fui alí experimentar um anel e já cheguei, pronto, pronto, já não estás sozinho."
O mindinho e o anelar continuaram a sua viagem à procura dos outros irmãos, até que encontraram o polegar.
- "Polegar, por onde andaste?"
- "Fui ali ajudar a pedir uma boleia, mas já estou de volta". Onde estão os nossos irmãozinhos? ..
E o mindinho, anelar e polegar continuaram a sua investida...até que encontraram o indicador que estava meio desorientado.
-"Ó indicador o que andas tu a fazer?"
-" Estava aqui a tentar dizer para onde é que é o comboio, mas já estou perdido".
Até que apareceu o seu irmão médio que o ajudou e que disse, "tens dois caminhos, aquele do indicador, e este que estou a dizer".
O mindinho já estava todo contente porque já tinha encontrado 4 dos seus irmãos. Foram então todos juntos procurar os outros cinco, até que pararam num campo de basket e viram os seus 5 irmãos todos juntos na brincadeira ...
- " Dá cá mais 5!" Diziam eles. E assim se encontraram os 10 irmãozinhos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)