Graças ao JT, meu grande afilhado, o B recebeu emprestado uma mega caixa de playmobil que tem feito a alegria dele nos últimos tempos.
Resolveu montar a vida dele com os playmobil, casa, carro, escola..muito bom. Além disso, "investiu" na casa de fins de semana, o Agreste, e ainda representou os avós, a "agrestar". Cá estão eles:
30/12/2010
Conversa da passagem de ano
Estamos a terminar 2010. Foi o ano dos 5 anos do Bernardo. Notei uma diferença enorme dos 4 para os 5. Cresceu imenso, em altura tem sido um exagero, nem sei bem de onde vem tanta altura. Em maturidade este ano foi marcante, ganhou segurança, autonomia, sentido de humor, descontracção. Cada vez mais solto e mais divertido. [Adoro as tuas gargalhadas, filho, especialmente quando tens cócegas].
Em conversa sobre a passagem de ano, expliquei-lhe quantos dias tem um ano e disse-lhe que ele já viveu cerca de 1800 dias. Resposta: "hiiii, tantos dias" E tu, mãe?".
Eh lá! Nunca tinha pensado sob esta perspectiva, contar os dias todos que já vivi. Ora vamos lá a contas: 13.505 dias! Não vou comentar!
Resposta do B: "São muitos Mãe. Quantos dias vivemos então?" Pergunta grau 5! Muitos, muitos até sermos velhotinhos!
29/12/2010
presente de Natal
Há realmente trabalhos e dedicação que me fascinam pelo que representam.
Este ano, na escolinha, o B fez um presépio com a ajudas das Cs. Além de ter ficado um espectáculo, tão perfeitinho, e a paciência de ainda martelarem madeira e estar tudo pensado ao pormenor, gabo a dedicação para tão perfeito presente que ofereceram aos pais. Gabo ainda mais a dedicação, porque fizeram 23 presépios espectaculares, 23!
Às Cs, o meu sincero agradecimento por toda a dedicação que fica marcada nestas prendinhas que tanto nos enchem e nos vão fazer recordar muita coisa. OBRIGADO por ensinaram estes valores ao meu filho.
07/12/2010
Lista de Natal 2010
29/11/2010
16/11/2010
bolas verdes
Não sei bem o que será melhor pensar: feitio ou defeito? ...
O B sempre foi uma criança muito calma, e que se porta ( quase) sempre bem.
Na escolinha todas as sextas, cada criança faz a sua auto-avaliação e vai buscar a bola do comportamento. O B diz-me sempre que escolheu a verde.
É certo que fico orgulhosa, mas não deveria também trazer uma amarelinha de vez em quando?
hum...isto de ser demasiado certinho ...se calhar daqui a uns anos dá direito a revolta...
sem palavras
03/11/2010
4queijos
22/10/2010
matemática pura?
"Mãe, se eu faço quando tu me pedes, tu também tens que fazer quando eu digo para fazer".
06/10/2010
15/09/2010
Primeira mentirinha!
O B desde o Verão que não anda muito amigo de leite, se já leite sem nada não encaixa, agora afinou com o leite com chocolate...e com muita criatividade lá conseguimos que o leite desça todos os dias....Nas férias correu bem.
Começaram as aulas e já estava a ver que não iamos ter tanto tempo para o ritual do leite...começou a correr bem. Na sexta-feira, após o meu banho matinal, foi uma surpresa porque bebeu o leite todo sem qualquer contestação. Dei-lhe os parabéns.
Sábado de manhã: o mesmo ritual, com a diferença que não fui logo tomar banho. Pergunta do B: " Mãe, quando vais tomar banho "?
Hum, achei estranha a pergunta!
Passado 2 minutos oiço barulho na cozinha, fui espreitar. Vejo-o de bailarina na mão a limpar o lava-loiça, com o pequeno pormenor da bailarina estar cheia de leite com chocolate! Pimba: deitou o leite fora!
Perguntei-lhe: -"B, deixaste o leite fora'?"
- "não" ( cabisbaixo e completamente comprometido e com as mãos cheias de leite com chocolate)!
Voltei a perguntar pedindo que olhasse para mim:
- "B, deixaste o leite fora'?"
- "sim", um genuíno sim.
Seguiu-se a explicação e tudo se resolveu. Mas fiquei com o coração do tamanho de uma ervilha...o meu bébé já anda a maquinar soluções alternativas! E sim, na sexta enganou-me e bem!
Adorei a parte de limpar tudo...seria melhor não deixar qualquer rasto!
08/09/2010
30/08/2010
À descoberta do mundo
-Mãe...o que é ficar bêbado?
-É assim meio tonto e só dizer disparates (versão light da coisa)
-É assim meio tonto e só dizer disparates (versão light da coisa)
27/08/2010
19/08/2010
As ferias de Verão 2010
Eu o B, estamos de férias com a tia R e as primas. Vamos as duas gerindo a criançada com muito sentido prático já que as duas estamos sintonizadas na mesma frequência: cozinhar o mínimo possível!! Tem corrido bastante bem. O B e a prima Filipa dão-se muito bem, o único senão é fazerem complot contra a Clarinha, mas o que vale é que esta não se deixa ficar para trás! Temos tido grandes momentos todos juntos, e as férias têm sabido optimamente bem. É tão bom acordar devagar, encher de beijos o meu filhote, levar o dia a receber abracinhos...é tão bom! É tão bom sentir que temos todo o tempo do mundo para estar com o nosso filho! Quem me dera conseguir esta sintonia em ritmo de trabalho...só nos fazia bem...
18/08/2010
Hit do Verão 2010
17/08/2010
Bué
E eu a pensar que isto estava bué, bué longe, mas afinal está bué, bué perto! Este Verão é a palavra de ordem. Bué para cá, bué para lá! BUÉ!
16/08/2010
26/07/2010
13/07/2010
carros que não dormem
"Mãe, Porque é que os carros de noite andam? Não dormem?"
O imaginário das crianças é realmente criativo. Para o B os carros têm personalidade, são como as pessoas, devem dormir como as pessoas dormem, tipo faisca McQueen.
O imaginário das crianças é realmente criativo. Para o B os carros têm personalidade, são como as pessoas, devem dormir como as pessoas dormem, tipo faisca McQueen.
09/07/2010
amigo secreto
prainha
E lá vão eles para a prainha todas as manhãs. Adoram este programa. O momento alto é o adeus...e se há uma mãe ou pai que não participe nesse momento, é o drama total.
Lá estou eu, todas as manhãs, neste ritual que, no fundo, adoro e que vejo que é tão importante para o B ( só não gosto muito do stress matinal de acordar uma hora mais cedo, mas estamos cá para isto mesmo!)
08/07/2010
1 ano
Fez ontem 1 ano que iniciei este 'documentário' que pretende registar o crescimento do B, para que eu nunca me esqueça destes episódios que tanto me enchem a vida, e para que um dia possa transformar em livro e oferecer-lhe. Aqui estarão registos da nossa vida, dos seus amigos, das suas referências, da escola, das suas aprendizagens, todas as suas descobertas...todas as situações que diariamente abraça.
Parabéns páginas B:)
Parabéns páginas B:)
06/07/2010
e mais um aninho
Lá decorreu a festinha de fim de ano da escola. O B fez de zebra, e assumiu o papel em grande. Todos os meninos estavam dedicadíssimos à sua missão "selvagem".
A Cátia e a Cila têm sempre grande dedicação e criatividade, que os envolve sempre com grande entusiasmo. Fica aqui o meu agradecimento pela forma como se dedicam a todas as crianças, e pela relação extraordinário que têm com todos...quando isto acabar vou chorar, é certo! Mães, vamos fazer uma abaixo assinado para o Centro passar a incluir o 1º ciclo.
05/07/2010
gosto dela, sim...
Na sexta, tivemos um jantar tipo arraial em casa da tia Isabel, a famosa inauguração da garagem. Estava lá a sobrinha da Isabel, a Laurinha, que deve ter uns 7 anos.
Quando fomos para casa, já tarde, o B perguntou-me quem era aquela menina loira de olhos claros?
Eu estava longe da sintonia, e expliquei quem era. E continuou a fazer perguntas?
- ela não vai para casa?
- ela costuma ir a casa da tia isabel?
De repente fez-se alguma luz...comecei a achar que já era muito pergunta sobre a Laurinha, até que perguntei:
- Gostaste dela, foi?
- sim, gostei dela, é bonita!
Parece que está a acordar para novas realidades! E ainda por cima, com os mesmos gostos da mãe, loiros!!AHAHA!
Quando fomos para casa, já tarde, o B perguntou-me quem era aquela menina loira de olhos claros?
Eu estava longe da sintonia, e expliquei quem era. E continuou a fazer perguntas?
- ela não vai para casa?
- ela costuma ir a casa da tia isabel?
De repente fez-se alguma luz...comecei a achar que já era muito pergunta sobre a Laurinha, até que perguntei:
- Gostaste dela, foi?
- sim, gostei dela, é bonita!
Parece que está a acordar para novas realidades! E ainda por cima, com os mesmos gostos da mãe, loiros!!AHAHA!
vamos a contas
O B começou a perguntar-me como se vaziam contas! E disse-me " já sei fazer algumas":
- 2+ 2= 4
- 3+3= 6
Pediu-me para lhe ensinar mais e como é que se contava.
Lá lhe expliquei que deveria contar com os dedos...e lá passamos um serão a fazer contas. Chegando mesmo a 15+ 15 e ele a contar tudo pelos dedos. Espectáculo. Adoro vê-lo a perceber a lógica das coisas.
No dia seguinte voltou-me a pedir e lá pegámos num caderno. Ensinei que para somar deveria fazer tracinhos dos números e que depois só tinha que os contar. E ele gosta mesmo disto! Chegámos a fazer 40 tracinhos para ele contar 20+20 = 40!
25/06/2010
vai ao talho!
O B vai ter a festa de final de ano da escola e vai fazer de Zebra.
Na escola a C. comentou que estava dificil arranjar a cabeça da Zebra. Resultado: o B chegou a casa e disse-me: "Mãe,tens que ir ao talho comprar uma cabeça de Zebra!!
Já estou a imaginar a cena...
Na escola a C. comentou que estava dificil arranjar a cabeça da Zebra. Resultado: o B chegou a casa e disse-me: "Mãe,tens que ir ao talho comprar uma cabeça de Zebra!!
Já estou a imaginar a cena...
16/06/2010
o resultado das aulinhas de viola
Estou orgulhosa, muito orgulhosa do meu filho e dos restantes alunos de 4 e 5 anos das aulinhas de viola. Foi um desafio enorme, dar aulas para estas idades, mas até agora valeu bem a pena. Ao fim de 6 meses de aulas, já fazem os acordes Mi-, Mi+, Lá -, lá -, e ré+. A prova? está já aqui!
a febre do mundial
07/06/2010
chila?!
- "Mãe, tenho que dizer à chila para não fazer chichi de noite?"
- Chila? O que é a chila, filho?
- É aquilo que está cá dentro...é chila, não é ??? ( a apontar para a barriguinha )
- AH!A bexiga!! Dizer à bexiga...pois é tens que dizer à bexiga ( tens, tens porque três calças por noite já não estou a dar conta do recado, mas adoro-te à mesma:) )
- Chila? O que é a chila, filho?
- É aquilo que está cá dentro...é chila, não é ??? ( a apontar para a barriguinha )
- AH!A bexiga!! Dizer à bexiga...pois é tens que dizer à bexiga ( tens, tens porque três calças por noite já não estou a dar conta do recado, mas adoro-te à mesma:) )
04/06/2010
adoro estas saídas!
"Gorda da Costa, da Costaça da Silva Costa."
"Gordaça da Costa da Silva..."
"Gordaça da Costaça da Gorda da Costa"
Estas são as expressões que o B utiliza quando me quer chamar "alguma coisa"!!
"Gordaça da Costa da Silva..."
"Gordaça da Costaça da Gorda da Costa"
Estas são as expressões que o B utiliza quando me quer chamar "alguma coisa"!!
25/05/2010
mãe, és tu e eu!
24/05/2010
contra o sofá!
Porque é que as crianças adoram sentar-se à frente da televisão de pernas cruzadas e deixam de lado o sofá? Como é que ficam mais cómodos?
21/05/2010
Pato na agulha
O B adora arroz de pato e sempre que posso lá vou eu ao pinguim buscar uma dose.
Ontem foi dia de arroz de pato e questionou o seu grande amigo Henrique :) como se faz o arroz de pato. O Henrique, com a sua experiência de longa data de grande cozinheiro!!, lá explicou:
- ...cozes o arroz e depois cozes o pato....
Pergunta do B- "Cozes o pato com uma agulha??!!!"
Que raio, porque é que inventam palavras que servem para coisas diferentes??! A miudagem tem toda a razão- a lingua portuguesa é mesmo traiçoeira! Como ainda não sabem escrever ...
**************************
Coser e cozer são dois verbos da língua portuguesa que são muito frequentemente confundidos. Assim, importa esclarecer o significado de cada um deles.
Vejamos:
- coser: costurar; unir com pontos de agulha.
- cozer: cozinhar; preparar alimentos ao lume.
******
Ontem foi dia de arroz de pato e questionou o seu grande amigo Henrique :) como se faz o arroz de pato. O Henrique, com a sua experiência de longa data de grande cozinheiro!!, lá explicou:
- ...cozes o arroz e depois cozes o pato....
Pergunta do B- "Cozes o pato com uma agulha??!!!"
Que raio, porque é que inventam palavras que servem para coisas diferentes??! A miudagem tem toda a razão- a lingua portuguesa é mesmo traiçoeira! Como ainda não sabem escrever ...
**************************
Coser e cozer são dois verbos da língua portuguesa que são muito frequentemente confundidos. Assim, importa esclarecer o significado de cada um deles.
Vejamos:
- coser: costurar; unir com pontos de agulha.
- cozer: cozinhar; preparar alimentos ao lume.
******
19/05/2010
amiguinhos
sapatos
Há tempos disse ao B que lhe tinha que comprar uns sapatos.
Resposta imediata: "Compras aqueles que respiram?"
Lá fomos comprar os famosos sapatos e já saídos da sapataria com os sapatos calçados ( como eu adorava fazer isto também...), o B pára e diz: " mãe, não se ouve a respirar como dá na televisão"! O B achava mesmo que ao andar se ouvia e que via a sair o ar! Nem me tinha ocorrido tal expectativa da coisa! Felizmente que continua a usá-los e são os preferidos, apesar da experiência menos sonora e visual que tanto ansiava.
09/05/2010
Mãe, vais...?
- "Mãe, vais ao Rock in rio?!"
- Ah?!!!
" Não gostas das músicas?"
-Ah??!
Definitivamente o meu filho já não é um bébé!! nem queria acreditar nesta conversa...
De repente achei que ele tinha 14 e já me estava a pedir para ir! Já que já é fã da lady Gaga, que eu mal conheco!
Isto está a andar demasiado depppppppppreeeeeeeesssssssaaaaaaaa!
- Ah?!!!
" Não gostas das músicas?"
-Ah??!
Definitivamente o meu filho já não é um bébé!! nem queria acreditar nesta conversa...
De repente achei que ele tinha 14 e já me estava a pedir para ir! Já que já é fã da lady Gaga, que eu mal conheco!
Isto está a andar demasiado depppppppppreeeeeeeesssssssaaaaaaaa!
05/05/2010
Gostava...
De conseguir escrever tudo, de documentar todo o nosso dia a dia. Gostava de filmar todos os momentos em que nos rimos, em que brincamos, em que partilhamos, em que conversamos, em que nos zangamos... para nunca nunca que me esquecer de nada. O tempo está a passar demasiado depressa... Gostava que tivesse fresco na minha mente todos os momentos em que o B era bébé, todos, mas já muitos se desvaneceram. Gostava de ter a capacidade de andar para trás no tempo e olhá-lo no berço de novo. Gostava de me lembrar de todas as descobertas à medida que foi crescendo, de todos os beijos que me deu, de todos os abraços que cruzámos...de tudo.
O bom é sentir que todos os dias basta um olhar, um beijo, um abraço para sentir uma plenitude de sentimentos, que tudo o que já não me lembro está simplesmente condensado em amor. E isso é muito bom.
O bom é sentir que todos os dias basta um olhar, um beijo, um abraço para sentir uma plenitude de sentimentos, que tudo o que já não me lembro está simplesmente condensado em amor. E isso é muito bom.
prenda do dia da mãe
04/05/2010
27/04/2010
mola no nariz!
O b às vezes não gosta das minhas sopas...eu bem me esforço com a bimby, mas parece que há dias piores que outros. Ontem pedia-me para tapar o nariz enquanto ele comia a sopa. E lá estava eu, com os dedos a tapar-lhe o nariz, e ele a comer a sopa com algum sacrifício. Claro que estava a ser motivo de brincadeira, risota geral ao ponto de tentarmos a técnica da mola no nariz! Resultou...1 minuto! Estratégia seguinte, colocar um pano no nariz! Bem , basicamente foi a forma divertida de ele acabar a sopa. A meio ainda me disse "Se tu tivesses 5 anos e eu 40, também te obrigava a comer a sopa"!
Apanham tudooooooooo!
Apanham tudooooooooo!
19/04/2010
a descoberta dos ossos
Manhã de 2ªfeira, sempre dificil....procurando-se puxar pela boa disposição a ferros. Enquanto visto o B, pergunta-me:
-" mãe, tenho aqui um alto"
-"onde filho?". Mostra-me o pulso, onde todo o ser humano tem o osso saído, o chamado osso pisiforme
- "isso toda a gente tem, é normal, são os nossos ossos".
- " o que são ossos?"
- " são a parte dura que está dentro de nós, tens carninha e osso"
- "E aqui? Também tenho uma coisa saída aqui atrás no pescoço"
- "É normal filho, todos temos"
- "Também tenho aqui muitos altos nas costas"
- " Temos todos filho, as nossas costas são assim"....
Adoro estas perguntas.
-" mãe, tenho aqui um alto"
-"onde filho?". Mostra-me o pulso, onde todo o ser humano tem o osso saído, o chamado osso pisiforme
- "isso toda a gente tem, é normal, são os nossos ossos".
- " o que são ossos?"
- " são a parte dura que está dentro de nós, tens carninha e osso"
- "E aqui? Também tenho uma coisa saída aqui atrás no pescoço"
- "É normal filho, todos temos"
- "Também tenho aqui muitos altos nas costas"
- " Temos todos filho, as nossas costas são assim"....
Adoro estas perguntas.
o primeiro cd
O B sempre gostou muito de música, canta imenso, e agora está na fase de dançar..apresentando-me alguns novos "esquemas".
Ontem perguntou-me se podia ter o cd do Panda Biggs, sempre que passa na tv, lá canta as musicas todas...ok,ok...vou tratar disso!
É o primeiro cd da colecção dele. Muitos virão com certeza...vou já reservar uma prateleira lá em casa.
18/04/2010
ídolos animados
O B nunca foi pessoa de ficar muito tempo a ver desenhos animados, começou agora a ficar atento do principio ao fim, mas só com 2 desenhos: Gormiti e Ben 10. Adora. Fica o registo.
05/04/2010
02/04/2010
eurodisney
dia das mentiras
Ontem dia das mentiras. Expliquei ao B o que era e terminei a gozar vou-te enfiar uma peta!!" Resposta dele: "onde, mãe?" ..é justo...
23/03/2010
Porquê?
"Mãe
Porque é que a terra é redonda e isto é tudo tão liso??"
(resposta do avó- é como o queijo. é uma bola, mas depois é cortado às fatias e fica bem lisinho). Resumidamente, isto são tudo fatias, umas mais grossas que outras!
Porque é que a terra é redonda e isto é tudo tão liso??"
(resposta do avó- é como o queijo. é uma bola, mas depois é cortado às fatias e fica bem lisinho). Resumidamente, isto são tudo fatias, umas mais grossas que outras!
16/03/2010
Férias merecidas
05/03/2010
tantas perguntas à primeira hora!
Saída de casa...
Hall do prédio...
" Mãe isto é ferro? (a apontar para a pedra do prédio)"
" Não filho, é pedra"
Entrada no elevador...
" Mãe e isto é pedra?" (paredes do elevador)
" Não , filho é aluminio" ( ficou a pensar mas não perguntou o que era aluminio)
Entrada no carro...
" Mãe isto é ferro?" (porta do carro)
" Não, filho, chapa".
" O que é Chapa?"
"hummm...é ferro esmagado"!
" E os passeios?"
" É pedra"
" E a estrada?"
" É alcatrão "
" E o que é alcatrão?"
E continuou até ficar na escola, desde a porta da escola aos cabides !
Hall do prédio...
" Mãe isto é ferro? (a apontar para a pedra do prédio)"
" Não filho, é pedra"
Entrada no elevador...
" Mãe e isto é pedra?" (paredes do elevador)
" Não , filho é aluminio" ( ficou a pensar mas não perguntou o que era aluminio)
Entrada no carro...
" Mãe isto é ferro?" (porta do carro)
" Não, filho, chapa".
" O que é Chapa?"
"hummm...é ferro esmagado"!
" E os passeios?"
" É pedra"
" E a estrada?"
" É alcatrão "
" E o que é alcatrão?"
E continuou até ficar na escola, desde a porta da escola aos cabides !
24/02/2010
22/02/2010
Expressões de bolso!
2ª feira
Chegada a casa.
Expressões que começaram a sair sem mais nem menos:
-" uma mão cheia"
- "é falta de respeito"
hum, andarão na escola a aprender expressões?!!
Chegada a casa.
Expressões que começaram a sair sem mais nem menos:
-" uma mão cheia"
- "é falta de respeito"
hum, andarão na escola a aprender expressões?!!
19/02/2010
11/02/2010
Mãe, eu sou um ídolo
Ontem foi sessão de idolos lá em casa, influência do programa e como o B gosta de cantoria como a mãe, lá estivemos ontem em grande performance. " Mãe, tu és a Diana, eu sou o Filipe, ok???" . O resultado foi este.
salsichas
02/02/2010
Mais uma pergunta matinal difícil
- Mãe, onde estão os bebés antes de estarem nas barrigas das mães?!!
- hum...no céu! ( e por favor não me perguntes porquê!)
Safei-me, não perguntou mais nada!
- hum...no céu! ( e por favor não me perguntes porquê!)
Safei-me, não perguntou mais nada!
26/01/2010
siblas
Na escola do B começaram a ensinar as sílabas. Sempre que me apercebo do que vão ensinando, procuro manter o ritmo em casa, brincando com as palavras. Já com as rimas, foi um sucesso. Agora pegamos nos livros de palavras e letras e avançamos para as silabas.
E o B, não deixa passar uma. Eu bem tento avançar mais depressa nos livros, mas temos que dizer as SIBLAS todas.
- Mãe, falta dizermos as SIBLAS!
Alguns saídas apressadas:
- He-li-có-pe-te-ro! ( sempre a contar com os dedos)
- Fe-lô-re
- Chá-á
25/01/2010
perguntas desvendadoras!
Mãe
- O que é que está debaixo da estrada?
- A terra.
- E os canos? Disseste que estavam aqui debaixo...
- Também, estão junto da terra.
- Sabes, na natação há um cano que está a sair da terra, então.
AH!Apanhados! O benfica que trate de arranjar o cano!
- O que é que está debaixo da estrada?
- A terra.
- E os canos? Disseste que estavam aqui debaixo...
- Também, estão junto da terra.
- Sabes, na natação há um cano que está a sair da terra, então.
AH!Apanhados! O benfica que trate de arranjar o cano!
amor é...
amor puro é isto:
Hora de acordar, eu com febre, meia abananada e desejosa de voltar à cama. Acordo o B. - "São horas de levantar". Abraço imediato do B e diz-me logo " mãe, és linda"!!
Estão a ver? É tão puro!
Hora de acordar, eu com febre, meia abananada e desejosa de voltar à cama. Acordo o B. - "São horas de levantar". Abraço imediato do B e diz-me logo " mãe, és linda"!!
Estão a ver? É tão puro!
20/01/2010
pivete
2º feira, 09.00h...é sempre difícil começar este dia!
Chegada ao carro, como sempre a correr porque estou sempre atrasada.
Abre-se o carro, B aproxima-se da porta do carro e olha para o vidro. Brinde de um pombo à vista! Comentário do B: " mãe, olha este pivete"!!
Gargalhada de 2ª feira matinal, o que é raro. É por estas pequenas coisas que vale a pena ser mãe...como mudam o nosso humor com uma simples expressão!
Chegada ao carro, como sempre a correr porque estou sempre atrasada.
Abre-se o carro, B aproxima-se da porta do carro e olha para o vidro. Brinde de um pombo à vista! Comentário do B: " mãe, olha este pivete"!!
Gargalhada de 2ª feira matinal, o que é raro. É por estas pequenas coisas que vale a pena ser mãe...como mudam o nosso humor com uma simples expressão!
15/01/2010
Tanta pergunta dificil
Mãe, o que quer dizer " Por amor de Deus"? e "Por amor da Santa?!"
E o que quer dizer " Não tenho paciência!" ??
E o que quer dizer " Não tenho paciência!" ??
09/01/2010
efeito publicidade
- "Mãe, ainda não temos a fibra óptica!"
Ah? Mas o que é que este "cotumiço" percebe disto? estou a perder alguma coisa?!!!
Estes anúncios são feitos para as crianças pressionarem os pais a ter o último grito da coisa!
Ah? Mas o que é que este "cotumiço" percebe disto? estou a perder alguma coisa?!!!
Estes anúncios são feitos para as crianças pressionarem os pais a ter o último grito da coisa!
Subscrever:
Mensagens (Atom)